top of page
  • Writer's pictureNuno Moreira da Cruz

Pacto para a Saúde Mental em Ambientes de Trabalho



Dentro do escopo do Mental Health in the Workplace Summit 2022, vamos arrancar com a parte final desta iniciativa de Saúde Mental em ambientes de trabalho, iniciada com a research note que foi apresentada, no passado dia 19 de julho. A subscrição de um Pacto para a Saúde Mental em Ambientes de Trabalho, através do qual qualquer organização poderá assumir o compromisso de colocar este tópico no topo da sua agenda estratégica, bem como implementar linhas de ação concretas que, progressivamente, contribuam para criar ambientes favoráveis e promotores da saúde mental de todos os colaboradores.

O Pacto poderá ser consultado aqui e será subscrito digitalmente.

No dia 8 de Novembro terá lugar um evento de lançamento oficial deste Pacto, em parceria com a iniciativa Global Business Collaboration for workplace mental health, dinamizada pela MindForward Alliance a nível global, e pelo Center for Responsible Business & Leadership, em Portugal.

Poderão consultar na apresentação os objetivos, a parceria e atividades previstas na dinamização do pacto, bem como as condições de adesão e o draft do programa previsto para este evento, que terá lugar no Museu do Oriente, entre as 16h30 e as 19h30. Façam já o Save the Date!

Contamos com todos para o que acreditamos será o início de um grande progresso na implementação de processos e políticas de Saúde Mental em Portugal.

Este evento estará também ligado a um evento global – o MindForward Alliance Global Summit –, em conjunto com mais de 100 organizações que, a nível global, também já assinaram, nos seus países, o pacto.

Para já e antes da subscrição oficial, que acontecerá a partir do dia 8, se a sua organização quiser aderir a este pacto, em alguma das modalidades existentes, poderão manifestar a vossa intenção de um modo simples, tal como se encontra descrito na apresentação que enviamos.

Esperamos pela vossa adesão.

Nuno Moreira da Cruz Executive Director Center for Responsible Business & Leadership CATÓLICA-LISBON




bottom of page